Nas Notícias

Canibal condenado: Procurava presas em chats, mas acabou apanhado pelas autoridades

canibal ru A justiça inglesa condenou Dale Bolinger, o enfermeiro canibal, que passará os próximos nove anos na prisão. Bolinger, norte-americano de 58 anos de idade, navegava na Internet à procura das presas. Antes de um encontro combinado num chat, foi comprar um machado, porque tinha o desejo de decapitar e comer a cabeça da vítima.

A justiça inglesa condenou o enfermeiro Dale Bolinger, a uma pena de nove anos de prisão. O homem de 58 anos, que tinha um fetiche canibal, fora acusado, em julho passado, de aliciamento de menores, crime que foi provado.

Em causa, entre alguns outros crimes provados, estava um encontro marcado com uma jovem inglesa, que Dale Bolinger conheceu num chat. Combinou um encontro, mas antes tinha ido comprar um machado.

O enfermeiro utilizava diferentes pseudónimos, para se apresentar às vítimas, nos sites que frequentava. Um deles era ‘Meatmarketman’, algo que pode traduzir-se como “vendedor de carnes”.

Dale Bolinger combinou um encontro com uma jovem. Ter-lhe-á revelado pormenores sobre o que pretendia e manifestado o desejo de a matar.

No entanto, esse encontro, agendado para uma estação de comboios, no dia 18 de setembro de 2012, nunca chegou a realizar-se.

Entre os arquivos que o enfermeiro guardava, algumas fotografias, sempre com o fetiche canibal presente.

As investigações contaram com o apoio do FBI, sendo que o homem sentou-se no banco dos réus.

Já no tribunal, a sua conduta foi considerada “chocante e repugnante”, segundo a juíza, durante a leitura da sentença.

Acabou condenado a nove anos de prisão e está impedido de aceder a qualquer tipo de ligação à Internet.

Bolinger nasceu nos EUA e é pai de três filhos, fruto de um casamento que durou 34 anos. Foi enfermeiro numa unidade de saúde de Margate, na Inglaterra.

Em destaque

Subir