Motores

Candidatos ao título de fora na Turquia

O Rali da Turquia está a revelar-se o mais duro dos últimos tempos no Campeonato do Mundo da especialidade, já que no terceiro dia de prova os dois candidatos ao título sofreram percalços

Primeiro foi Thierry Neuville, que liderava a prova quando a suspensão do seu Hyundai i20 Coupé WRC cedeu, depois foi a vez de Sebastien Ogier sofrer danos no seu Fiesta depois de se despistar.

O francês da Ford saiu de estrada e partiu o eixo dianteiro do seu Fiesta RS WRC. O Campeão do Mundo conseguiu fazer uma reparação de recurso antes de chegar à assistência, mas os estragos colocam-no desde já fora da contenda da luta pela vitória.

Com este percalço Ogier perdeu a oportunidade de capitalizar a desistência do seu rival no campeonato, mas poderá reduzir a diferença de 23 pontos que o separa de Neuville.

A prova turca está a ser aziaga para a Hyundai, já que também Andreas Mikkelsen se atrasou devido a um furo e ao facto de ficar apenas com tração traseira no seu i20 Coupé WRC. Fazendo com que o melhor representante da marca coreana passasse a ser Hayden Paddon, terceiro atrás do novo líder, Ott Tanak, e de Jari-Matti Latvala.

Mas se dois Toyota estão na frente da prova turca, Latvala já teve a sua quota parte de problemas, queixando-se de dificuldades com os sistemas hidráulicos do seu Yaris WRC.

Em destaque

Subir