Insólito

Candidato à Casa Branca despe-se durante a convenção (vídeo)

James Weeks foi à convenção do Partido Libertário em busca da nomeação como candidato à Casa Branca e despiu-se de preconceitos… e da própria roupa. O homem aproveitou os dois minutos disponíveis para se apresentar para dançar em cuecas, na sequência de uma aposta.

O Partido Libertário dos EUA reuniu-se em convenção, no fim de semana, para definir o candidato a apresentar nas eleições presidenciais: as mesmas que, na prática, serão decididas entre republicanos (só falta confirmar o nome de Donald Trump) e democratas (Hillary Clinton ou Bernie Sanders?).

Num partido que se autodefine como Libertário não pode haver entraves à liberdade de expressão. Assim, James Weeks aproveitou o tempo que lhe foi concedido para justificar por que motivo seria o melhor candidato à presidência do partido (e, por inerência, o nomeado dos Libertários para a corrida à Casa Branca) para uma sessão de… striptease.

“Parece-me que esta convenção precisa de um pouco de animação”, começou por explicar James Weeks, tirando o casaco e a camisa para mostrar que não tinha nenhum trunfo escondido nas mangas.

O problema foi que, enquanto alguns delegados aplaudiam (e a maioria apupava), James Weeks tirou o resto da roupa, inclusive as calças. Só de cuecas, o candidato dançou e até aceitou que um brincalhão lhe prendesse uma nota de ‘gorjeta’.

“Peço desculpa, foi uma aposta. Retiro a minha candidatura”, concluiu o surpreendente dançarino.

Em destaque

Subir