TV

Cancro: Mark Udovitch em segundo no ‘Dry July’

Mark Udovitch, o radiologista que virou celebridade da internet, ficou em segundo lugar no ‘Dry July’, a campanha de angariação de fundos para a luta contra o cancro.

Durante julho, Mark Udovitch e alguns colegas do Hospital de Liverpool (Austrália) participaram no ‘Dry July Shave Off’, um evento que consistia em não cortar o cabelo nesse mês, como sensibilização para o estigma da perda de cabelo por parte dos doentes com cancro.

Mas o radiologista resolveu divertir-se durante a campanha: como já estava a deixar crescer o cabelo há cerca de dois anos e meio, resolveu imitar algumas celebridades.

As imagens de Mark Udovitch não tardaram a tornarem-se virais, dando a conhecer ao mundo a campanha do ‘Dry July’.

Contudo, foi David Blakeley quem angariou mais dinheiro para a luta contra o cancro.

O presidente da Fundação dos Doentes com Cancro é uma personalidade mediática na Austrália e o principal responsável pelo ‘Look Good Feel Better’, um programa para levantar a auto-estima dos doentes.

David Blakeley angariou mais de 18 mil dólares australianos (12.196 euros) para o programa que dirige, enquanto Mark Udovitch quase atingiu os 15 mil (10.163 euros) para o Centro de Terapia de Liverpool.

Em conjunto, a equipa de radiologia angariou mais de 30 mil dólares australianos (20.327 euros) para o Centro de Terapia, com uma menção especial para Josip, um radiologista que no último dia prometeu rapar as sobrancelhas (!) se angariasse mil dólares… e teve de cumprir.

Em destaque

Subir