Cultura

Cancro leva Charles Bradley a cancelar concerto em Lisboa (com vídeo)

O norte-americano Charles Bradley não vem a Lisboa, anunciou a organização do festival Vodafone Mexefest. O cantor soul tem um cancro e cancelou vários dos eventos agendados no âmbito da digressão ‘Changes’.

Depois de ter passado por Paredes de Coura, no ano passado, Charles Bradley tinha o regresso a Portugal agendado para o final do próximo mês de novembro.

Contudo, a doença vai obrigar o cantor a cancelar parte da digressão ‘Changes’, como salientou a organização do Vodafone Mexefest, em comunicado.

“Os meus médicos descobriram recentemente um tumor no meu estômago”, revelou o norte-americano, citado no texto: “ Estou a ter o melhor acompanhamento médico e estamos todos muito otimistas. Vou lutar para ultrapassar isto, como tenho sempre feito com todos os obstáculos da minha vida. As próximas datas dos meus concertos serão adiadas para que me possa concentrar na cura”.

“A música é como partilho o meu amor com o mundo e o amor que tenho recebido de volta dos meus fãs tem-me dado imensa alegria”, acrescentou: “Espero ver os vossos queridos rostos em breve e continuar a partilhar o meu amor através da música”.

Charles Bradley, de 67 anos, entrou tardiamente no mundo da música, lançando o primeiro álbum – ‘No time for dreamin’ – apenas aos 63 anos.

Apesar de já ter atuado por várias vezes em Portugal, nunca tinha dado um concerto em Lisboa, pelo que a presença no Vodafone Mexefest, um festival que decorre em vários espaços da cidade, era aguardado com muita expetativa.

Em destaque

Subir