Nas Notícias

Cancro: Jovem despede-se com campanha que reúne mais de 1,2 milhões de euros

jovem campanha 210jovem campanhaStephen Sutton tem um cancro incurável e em fase terminal, mas vai continuar a lutar mesmo quando acabar por falecer. O jovem britânico, de 19 anos, iniciou uma campanha de angariação de fundos que já recolheu mais de 1,2 milhões de euros.

A história de Stephen Sutton é revelada pelo próprio: tem um cancro incurável e em fase terminal, mas não desistiu de lutar.

Para inspirar outros doentes a enfrentarem a doença, este jovem britânico deu início, aos 19 anos, a uma campanha de angariação de fundos que está a tornar-se viral nas redes sociais.

A página do Facebook deste herói britânico tem reunido milhares de seguidores, dos quais se despediu ontem com uma comovente mensagem: “é uma pena que o fim tenha chegado tão de repente. Há tantas pessoas a quem eu não consegui agradecer ou dizer adeus. Desculpem-me por isso”.

“Eu continuarei a lutanr enquanto eu conseguir e, o que quer que aconteça de seguida, eu quero que todos vocês saibam que eu estou mentalmente bem e em paz com a situação. A vida tem sido boa, muito boa. Esta é minha última mensagem. Acho que já fui muito longe”, escreveu o jovem, ontem.

Horas depois da mensagem de despedida, foi publicada a revelação: a campanha de Stephen Sutton rendera mais de um milhão de libras (cerca de 1,2 milhões de euros) para a Teenage Cancer Trust, uma instituição britânica que apoia adolescentes com cancro.

“Muito obrigado a todos. Esta situação é de tirar o folêgo de várias maneiras!”, comentou o jovem britânico, desta vez através do Twitter.

Graças a estes dois posts, o volume de donativos nas últimas horas superou os 500 mil euros.

“Há ainda tantos projetos que não tive oportunidade de levar a cabo… se quiserem levar por diante esta angariação de fundos, sintam-se à vontade”, complementou Stephen Sutton.

Em destaque

Subir