Mundo

Foto de um casal que morreu de cancro gera onda solidária nas redes sociais

A fotografia de Mike e Julie Bennett, casal que morreu de cancro, num hospital  de Wirral, na Inglaterra, separados por poucos dias de diferença, proporcionou uma ajuda superior a 150 mil euros em doações para os filhos. A ação foi lançada na Internet e conquistou o mundo através das redes sociais.

Mike, de 57 anos, e Julie, de 50, foram fotografados pela última vez de mãos dadas. O autor da imagem é um dos três filhos, Oliver, de 13 anos. Hannah (18) e Luke (21) são os restantes elementos desta família destroçada.

Pai e mãe sofriam de cancro e viriam a morrer separados por dias. A história comoveu o mundo e viria a dar origem a uma campanha para ajudar os filhos do casal.

Uma fotografia poderosa serviu de imagem dessa campanha, que permitiu angariar um valor superior a 150 mil euros, em poucos dias.

Foram internados há duas semanas, sendo que Mike morreu na segunda-feira passada, dia 6 de fevereiro, e Julie morreu ontem, dia 12.

O fim de linha do casal era uma fatalidade. Ambos sofriam de cancro e estavam numa fase terminal da doença.

A mãe tinha sido diagnosticada com cancro no fígado em 2016. Os tratamentos não produziram efeito e a doença espalhou-se para outros órgãos. Por seu turno, Mike tinha um cancro na cabeça, diagnosticado em 2013.

Os três filhos receberam ajuda da família e amigos do casal, que garantiram que nenhuma necessidade básica ficasse por satisfazer, depois do internamento de ambos.

Com a morte dos pais, as crianças vão receber esta importante ajuda, que não minimiza o sofrimento, mas garante que formação académica será salvaguardada.

Este caso remete-nos para outro semelhante, que nos narra uma história de um casal que morreu no mesmo hospital, separados por apenas sete horas de diferença.

Trent Winstead, de 88 anos, e Dolores Winstead, de 83, foram internados no hospital de Saint Thomas West, no Tenesse, no início do mês de dezembro. Viriam a morrer no mesmo dia, com sete horas de diferença

Complicações renais obrigaram ao internamento de Trent. Dolores, também doente, precisou de cuidados médicos e pediu para ser internada ao lado do marido.

Os dois idosos ficaram juntos, ambos debilitados. Até que no passado dia 9 de dezembro Dolores sentiu dores de cabeça fortes, sendo-lhe diagnosticado um aneurisma.

Às 21h00, a mulher parte, de mão dada ao marido, que dormia. Trent acordou e tomou conhecimento da morte da esposa. Pouco depois morre também.

Uma história incrível, que se conta com estas palavras, mas sobretudo com uma imagem: a fotografia da despedida, desta união que permanece.

Também a fotografia de Mike e Julie Bennet  nos transmite igual sensação.-

Em destaque

Subir