Motociclismo

Cancelado terceiro treino do MotoGP no Texas

O terceiro treino livre do Grande Prémio das Américas de MotoGP, que amanhã se disputa em Austin, foi cancelado devido ao mau tempo que se abateu sobre aquela região do Texas.

Depois de uns treinos de sexta-feira onde Maverick Viñales conseguiu contrariar o favoritismo de Marc Marquez e da Honda, há uma grande expetativa em relação aquilo que o espanhol da Yamaha pode fazer em relação ao Campeão do Mundo.

Uma trovoada de forte intensidade afetou a atividade no COTA (Circuito das Américas) na manhã deste sábado, sendo que a organização chegou mesmo ao ponto de permitir aos fãs que se abrigassem nas bancadas devido ao perigo de quem estava nas zonas de peão poder ser atingida por raios.

A questão de segurança é também uma razão para a situação estar a ser acompanhada e atualizada periodicamente pela organização, que mais tarde decidirá se a qualificação agendada para mais longo se irá realizar.

O clima extremo não afeta apenas as competições em algumas regiões dos Estados Unidos, pois na Europa a primeira corrida do fim de semana do Campeonato do Mundo de Superbikes em Assen foi também adiada para amanhã devido a um forte nevão que se abateu sobre o norte da Holanda, onde as temperaturas chegaram aos três graus celsius.

Em destaque

Subir