Nas Notícias

Canal Opinião: Editorial – O início

Apesar da minha pouca experiência, foi com muito orgulho que aceitei dirigir um canal de opinião para o PT Jornal.

Tenho a forte convicção que num curto espaço de tempo a imprensa online irá liderar as audiências um pouco por todo o mundo. Quando falo de imprensa online, não me refiro a publicações que também são feitas online, mas a casos como o PT Jornal, imprensa livre de amarras, que não responde a governos, a pressões de empresas, nem sequer a compromissos comerciais.

A opinião livre, e a diferença de opinião é em Portugal um direito conquistado. Mais do que em qualquer outro país faz sentido usufruirmos deste direito que outrora foi privado aos portugueses. Ao longo dos anos os midia portugueses optaram por manter sempre os seus comentadores, gente com experiência e válida, mas que se faz valer sempre dos mesmos princípios, seguindo sempre a mesma linha de ideologia.

Talvez seja a crise, talvez seja apenas o nosso país, mas parece haver sempre o medo de explorar e dar oportunidades a novos talentos. A internet está cheia desses exemplos, pessoas que nos seus blogues ou em fóruns vão demonstrando os seus conhecimentos, estabelecendo firmemente os seus seguidores.

No fundo este canal de opinião é o que vai tentar fazer. Dar a conhecer novos talentos, novas ideias. Juntamos um painel de cronistas que todas as semanas irão fazer uma crónica sobre os mais diversos temas. Gente válida, credível especialista de muitas áreas que prometem mostrar um ponto de vista diferente.

Toda a gente tem direito à sua opinião, e a sua ideologia, por essa razão vamos também estender o nosso painel, na esperança que pelo menos um dos nossos cronistas lhe possa agradar.

Em destaque

Subir