Nas Notícias

Campo Pequeno acolhe o maior Mercado de Natal só com projetos portugueses

artesanato mercado A Arena do Campo Pequeno recebe, de 4 a 8 de dezembro, mais de 120 expositores, que vão apresentar artigos de autor e peças de artesanato e design de origem portuguesa. Diariamente, das 11h00 às 21h00, os visitantes podem encontrar peças originais, do tradicional ao contemporâneo, a preços atrativos, contribuindo para a sustentabilidade de pequenos ofícios e para o desenvolvimento da microeconomia nacional.

“Esta iniciativa tem como objetivo a divulgação, estimulo e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e micro-atividades produtivas nacionais que, apesar da sua qualidade, não têm oportunidades de se apresentar junto do grande público”, refere Filipe Frazão, responsável pela organização. “Agora que a época natalícia se aproxima, esta é uma excelente oportunidade para encontrar produtos bem nossos e únicos a preços vantajosos”, acrescenta.

Uma das novidades desta quarta edição são os workshops e ateliês temáticos: da construção de um presépio em barro à elaboração de essências e óleos aromáticos, passando pela recuperação de móveis à arte da costura, não vão faltar sugestões diferentes e divertidas para experimentar em família.

Outra novidade é o espaço gourmet, com petiscos e tapas com assinatura, elaborados exclusivamente com produtos existentes no mercado. MedTastes com a chef Justa Nobre, Charcutaria de Lisboa, Gourmeceria e Tradições do Campo são alguns dos nomes já confirmados.

“O Campo Pequeno vem recriar, uma vez mais, o espírito dos mercados antigos portugueses, onde se podia encontrar um pouco de tudo, desde o mais tradicional ao contemporâneo, maioritariamente de autor. Do artesanato aos livros e brinquedos, das artes plásticas às miniaturas e cerâmica, passando pelas peças de design ou de joalharia, este é um evento que celebra o que de melhor se faz em Portugal com uma vertente solidária muito vincada”, conclui.

No Mercado de Natal vão marcar presença várias Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente a Make-a-Wish, Reklusa, Vale de Acór, APPDA, Casa da Criança de Tires e a Helpo que se associam à iniciativa com o objetivo de divulgar a sua obra e angariar receitas extraordinárias para fazer face às dificuldades financeiras que enfrentam.

A quarta edição do Mercado de Natal conta ainda com o ‘Espaço da Brincadeira’ sob supervisão das educadoras da Casa da Criança de Tires. Com pinturas faciais, balões e jogos, os mais pequenos vão ainda aprender a criar enfeites para a árvore de Natal e presentes personalizados. No local podem também ser deixadas ofertas solidárias para a instituição.

O bilhete de entrada tem o valor de um euro, dedutível em qualquer compra de valor igual ou superior a oito euros.

Em destaque

Subir