Velocidade

Campeonato VdeV anima Autódromo do Estoril no fim-de-semana

VdeVestoril114VdeVestoril114 600O campeonato VdeV Endurance Series vai visitar o Autódromo do Estoril no próximo fim-de-semana para disputar a sua última prova da temporada. Em pista estarão duas categorias – Endurance Proto e Challenge GT/Turismo.

Na prova anterior, em Magny-Cours, ficaram decididos os títulos no Challenge  Endurance VHC, Monolugar e Funyo, por isso na prova da ACDME as atenções centram-se no Endurance Pro e no Challengre GT/Turismo, onde os vencedores só serão conhecidos aquando da bandeira de xadrez na última prova.

 Ao conseguir um segundo êxito consecutivo em Magny-Cours, Vincent Capillaire juntou-se a Alain Ferté e ao Team TFT e colocou um ponto final ao suspense no Challenge, assegurando o tão desejado título.

O piloto do Norma M20 FC da equipa de Gerse apresenta-se assim como um dos favoritos a estas 6 Horas do Estoril, mas o vice-campeonato ainda está em aberto.

Entre os candidatos ao lugar estão Marc-Atoine Dannielou e Maxima Pialat, que durante muito tempo encabeçaram a liderança da classificação, mas outras três equipas, igualmente tripulando os competitivos Norma da GD Sport se perfilam. Casos das triplas Accary/Faubert/Beraud, Dhouailly/Faure/Kirchdoerffer e Besançon/Taittinger/Findlay.

VdeVestoril214 600Em Endurance GT/Turismo o favoritismo recai em Patrice e Paul Lafarge, no Porsche 911 GT3-R da Ruffier Racing, embora a equipa italiana Visiom e o seu Ferrari 458 GT2 esteja em boa posição para discutir o título.

Em destaque

Subir