Motociclismo

Campeonato Nacional de Supercross ruma a Fafe

Uma semana depois de uma intensa ronda em Poutena, o Campeonato Nacional de Supercross está a caminho de Fafe para na pista de Arões serem discutidos os pontos da terceira e penúltima paragem do calendário.

Com a vitória de Hugo Basaúla na Poutena e a ausência de Paulo Alberto – o vencedor da primeira prova do ano em Paço dos Negros – o Campeão Nacional ficou a liderar o campeonato, e um novo êxito na prova organizada pelo Conquistadores Moto Clube de Guimarães poderá deixar o # 1 de novo com o título ao seu alcance ainda antes do encerramento da temporada, em Lustosa.

Em SX2 o comandante do campeonato é Diogo Graça, com 14 pontos sobre Ricardo Freire. Na classificação Elite, que junta os pilotos de SX1 e SX2, Hugo Basaúla está na frente de Diogo Graça, com uma margem de 12 pontos, estando ainda por discutir uma centena de pontos divididos pelas duas rondas ainda por cumprir.

O perímetro de 600 metros do Crossódromo de Arões/Fafe acolhe também os pilotos das classes Mini SX, com as classificações a serem lideradas por Duarte Pinto nos Infantis A, Sandro Lobo nos Infantis B e Rúben Ferreira nos Iniciados.

Em destaque

Subir