Motores

Campeonato de Portugal de Karting prossegue em Fátima

O Campeonato de Portugal de Karting KIA prossegue no próximo fim de semana no Kartódromo d Fátima, numa prova organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Mais de sete dezenas de pilotos disputaram a primeira jornada da época, sendo previsível que igual número marque presença nesta segunda ronda, num evento cujas condições atmosféricas são imprevisíveis, à imagem do que sucedeu há quatro anos.

À partida para esta segunda ronda Hugo Marreiros está no topo da classificação da categoria X30 Super Shifter, com 37,5 pontos, mais 7,5 do que Tiago Teixeira, que lidra a classe Sénior (dos 16 aos 31 anos).

Já na categoria X30 Sénior, para pilotos que completem 14 anos em 2019, Mariana Machado é líder, com 37,5 pontos, e soma mais nove do que Zdenek Chovanek, segundo classificado, enquanto Guilherme de Oliveira tem 22.

Luís Alves comanda a categoria Júnior (dos 12 aos 14 anos) com 37,5 pontos, seguem-se Henrique Cruz com 27 e Ivan Domingues com 23 pontos, enquanto na Juvenil (dos 10 aos 12 anos de idade) o campeão em título, Adrian Malheiro, comanda, com mais 10,5 pontos do que José Pinheiro e João Oliveira.

Maria Germano Neto está na liderança da categoria Cadete (7 aos 10 anos), Diogo Caetano é segundo a 10 pontos e Noah Monteiro terceiro, com 25,5, para na categoria de Iniciação (5 a 7 anos) Romeo Mello ser o comandante, com mais 10,5 pontos do que Guilherme Morgado e Xavier Lázaro.

2Shares

Mais partilhadas da semana

Subir