Motociclismo

Campeonato de Motocross ruma a Marinha das Ondas

O Campeonato Nacional de Motocross (MX) – Jogos Santa Casa ruma amanhã até ao carismático traçado a Marinha das Ondas, nas proximidades da Figueira da Foz.

Naquela que é a única pista de areia da competição tem lugar o terceiro duelo da época, que para já é marcada pelas vitórias de Sandro Peixe e Luís Outeiro na corrida ‘maior’ de cada jornada.

Em 2018 foi Hugo Basaúla quem ‘mandou’ no evento deste fim de semana, sendo que o piloto já confirmou a sua presença na prova deste ano, apesar de não estar a tempo inteiro no campeonato. Já Rui Gonçalves, que esteve em Moçarria, está ausente.

Assim Basaúla deverá ‘arbitrar’ a disputa entre Peixe e Outeiro, que chegam a Marinha das Ondas separados por apenas quatro pontos e são os grandes favoritos ao triunfo, com Sandro Peixe a defender a liderança em MX1, Diogo Graça em MX2 e Fábio Costa em Iniciados.

Espera-se assim uma grande jornada de motocross, num ano em que o campeonato tem revelado grandes momentos de competição, como foi a vitória de Luís Outeiro na corrida de Elite realizado no Granho.

Em destaque

Subir