Motores

Campeonato da Madeira prossegue com o Rali da Calheta

O Campeonato da Madeira de Ralis Coral prossegue este fim de semana com a realização da terceira prova da temporada, o Rali da Calheta.

Com 32 equipas inscritas, o evento tem como um dos principiais favoritos, senão o principal, Alexandre Camacho, que chega a esta prova como líder do campeonato regional.

No entanto o piloto do Team Vespas terá pela frente uma concorrência aguerrida, nomeadamente por parte de Miguel Nunes, Pedro Paixão e Bruno Fernandes.

O rali apresenta este ano algumas novidades, com o número de classificativas a subir de nove para dez, com o percurso a ser concebido também de forma diversa. Amanhã há uma segunda especial, sendo que a primeira decorrerá no centro da Calheta, mas desta vez com dupla passagem. Os 2,44 quilómetros de extensão já não são feitos com inversão do sentido em que os carros a percorrem.

No sábado estão previstas quatro classificativas a serem percorridas por duas vezes; Calheta, Paul do Mar, Raposeira e Ponta do Pargo. Esta última a mais extensa, com 10,5 quilómetros.

As assistências continuarão com mesma localização de anos anteriores, situado-se no Parque Empresarial da Calheta.

Em destaque

Subir