Motores

Campeões nacionais no Rali Comunidade de Madrid

josepedrofontesmadrid1

Terminada que foi a temporada nacional, e mais um título absoluto, José Pedro Fontes e Inês Pontes vão abraçar um novo desafio este fim-de-semana, com a internacionalização ao participarem no Rali Comunidade de Madrid.

A dupla do DS3 R5 da Citroën Vodafone Team vai para a prova do RACE apostada em medir forças com os pilotos espanhóis e se possível lutar pelas primeiras, dada a natureza deste rali, disputado em pisos deasfalto, onde o carro francês se sente como ‘peixe na água’.

“Findo que está o Nacional de Ralis 2016, com os excelentes resultados conhecidos de todos, e também fruto da atividade da Sports & You como Distribuidor Oficial da Citroën Racing em Portugal e Espanha, decidimos recentemente, em conjunto com os nossos patrocinadores e demais apoiantes do projeto, participar nesta jornada extra, desenhada nos arredores de Madrid e no Circuito de Jarama”, explica José Pedro Fontes.

“Além de que, tratando-se de um rali em asfalto, é o palco ideal para ali demonstrarmos o potencial do nosso DS 3 R5, viatura que se encontra atualmente num patamar muito elevado de desenvolvimento, sendo uma das principais máquinas da Racing Shop, da área de competição-cliente da Citroën Racing”, justifica também o campeão nacional de ralis.

inespontemadrid

Para a navegadora Inês Ponte também é aliciante competir além-fronteiras: “Será um rali muito interessante, disputado num ambiente diferente do dos ralis nacionais, onde iremos medir forças com os pilotos locais, conhecedores da prova. Teremos o nº 10 nas portas e iremos lutar pelos melhores lugares entre os R5, categoria que conta com outra dupla com um carro idêntico ao nosso. Será um final de temporada, decerto, memorável”.

O VIII Rali Comunidade de Madrid vai para a estrada esta sexta-feira, para um percurso que terá 180,43 km em troços cronometrados e uma distância total de 806,20 km.

Com base no Circuito de Jarama, que será palco de dois troços cronometrados – o primeiro amanhã e o segundo a servir como festa de encerramento da prova, na tarde de sábado – a prova desenvolve-se depois para as espetaculares e seletivas estradas em asfalto nas montanhas a norte da capital espanhola. Ali terão lugar duas passagens pelos emblemáticos troços de La Puebla e Canéncia, para no sábado, na que será a segunda Etapa, decorrer nas belas mas exigentes estradas da região de Ávila.

Fotos: AIFA

Em destaque

Subir