Motores

Campeão da Fórmula E visa novo título

Jean-Eric Vergne e André Lotterer voltam a estar emparelhados na equipa Techeetah, que na quinta temporada de Fórmula E passa a ser a equipa oficial da DS na competição.

O incentivo do Campeão em título e do seu companheiro de equipa é não só a responsabilidade de representar um grande construtor, mas também o de tripular o novo monolugar Gen2.

Vergne e Lotterer não mais terão de lidar com trocas de carro, uma vez que as baterias deste novo monolugar de segunda geração permitirão cumprir a totalidade dos 45 minutos e uma volta que vão durar as corridas do campeonato, a primeira das quais é já no próximo sábado no traçado citadino de Ad Diriyah, junto à capital da Arábia Saudita, Riade.

Para os dois pilotos dos DS E-TENSE FE19 há também o ‘FanBoost’, sendo que agora são cinco os beneficiados pela votação do público, que assim reforçarão a potência de 338 cv fornecida por uma bateria de 52 kWh. Isto para além do ‘Modo de Ataque’, uma novidade que, quando ativada, passa dos 200 kW (modo de corrida) para 225 kW, disponível durante um curto período de tempo em determinados pontos da pista.

Jean-Eric Vergne mostra-se entusiasmado para a defesa do título conquistado na época passada: “Para quem já está nesta competição praticamente desde o início, tenho vindo a observar a forma como a Fórmula E evoluiu, não só na performance dos carros, mas também na implementação de novas ideias que incentivam o nível de competitividade, como é o caso do novo ‘Modo de Ataque’”.

“Da nossa parte, como pilotos, queremos competir da forma mais eficaz possível, e é isso que o público espera sempre de nós. Vou fazer tudo para repetir o êxito da temporada passada. Isso é certo”, acrescenta o francês.

Já André Lotterer considera que a Fórmula E “deu um grande passo em frente no ano passado, sendo uma enorme satisfação fazer parte de uma modalidade que continua a evoluir e a reinventar-se continuamente”. E enfatiza: “Preparámo-nos afincadamente em função das novidades introduzidas no campeonato e a espera finalmente acabou: vamos começar a correr! Vai ser muito interessante assistir ao desenrolar da primeira corrida, sendo certo que vamos ter algumas surpresas”.

Em destaque

Subir