Insólito

Campeão bêbedo empenha medalha de ouro para pagar corrida de táxi

pawel fajdek

O que faz um campeão mundial de atletismo para festejar a medalha de ouro? Bebe efusivamente, no caso de Pawel Fajdek. O polaco bebeu tanto que nem se lembra como voltou para o hotel, mas o condutor do táxi sabe o que se passou porque ganhou… uma medalha de ouro.

Os Mundiais de Atletismo continuam a decorrer, em Pequim, mas já há um episódio que ficará para a história: a viagem de táxi de uma medalha de ouro.

Comecemos pelo protagonista da história: Pawel Fajdek, o polaco que no domingo revalidou o título mundial no lançamento do martelo, é já famoso por festejar efusivamente as vitórias, que podem ser (bem) regadas com bebidas alcoólicas.

Pois na noite de domingo, para celebrar mais uma medalha de ouro, Fajdek festejou à grande num restaurante. A animação foi tanta que o polaco acordou no dia seguinte no hotel, sem se lembrar como tinha regressado e, pior ainda, sem a medalha de ouro!

O atleta alertou de imediato as autoridades e só assim é que foi apurado o que realmente aconteceu. Na noite anterior, Pawel Fajdek chamou um táxi após sair do restaurante, tendo regressado ao hotel. Segundo o taxista, o campeão mundial fez questão de pagar a corrida com a preciosa medalha de ouro.

Alguns jornais chineses (os Mundiais decorrem em Pequim) adiantam que o polaco chamou a polícia por pensar ter sido assaltado, mas outros referem que se terá esquecido da medalha no táxi. Certo é que, apesar de contrariado, o taxista acabou por devolver a ‘rodela’ ao consagrado atleta.

Em destaque

Subir