Nas Redes

Campanha sem IVA do Benfica surpreende sócios em semana marcada por faturas

Os associados do Benfica foram surpreendidos, nesta quinta-feira, com uma campanha que o clube da Luz deu início em produtos da sua loja… sem IVA. Até aqui nada de anormal, não fosse a semana das águias marcada por uma polémica a envolver o nome de Domingos Soares Oliveira, cujo casamento da filha que terá sido faturado ao Benfica, para alegadamente escapar ao IVA.

Numa mensagem enviada aos sócios ou para quem entrar no site oficial do Benfica, a loja das águias avisa que está em vigor uma campanha sem IVA.

Esta é uma prática normal e natural em muitas empresas e comerciantes, sobretudo na altura do Natal, mas a situação acabou por surpreender muitos associados encarnados que estranham a ‘altura’ escolhida.

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, foi uma das vozes que já se ‘levantou’ a fazer referências à campanha.

“O marketing do Benfica volta a estar a um nível muito alto! Desta vez brincam com Domingos Soares Oliveira! Era essa a ideia, certo?”, referiu Bruno Costa Carvalho.

As despesas do casamento da filha do administrador financeiro foram faturadas à Benfica Corporate, segundo avançou o Correio da Manhã, na segunda-feira, baseando-se em emails que terão sido trocados em 2016.

“Tudo o que tiver IVA vale a pena passar pelo Benfica que é um custo que não teremos de suportar”, terá escrito o gestor encarnado, numa passagem de um email citada pelo jornal Económico.

Em declarações à BTV, Domingos Soares de Oliveira fala de “uma prática antiga”, que permite aos funcionários do clube “proceder ao adiantamento de vencimentos futuros”, e critica a divulgação dos emails: “Isto é cusquice”.

Em destaque

Subir