Nas Notícias

Campanha promocional de Lagos ajuda a mitigar efeitos da covid-19 no turismo

Alcance rondou um milhão de pessoas só no Facebook, numa estratégia que integrou rede de outdoors, autocarros, imprensa e rádio. Veja o vídeo.

Com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia no turismo da região, a Câmara Municipal de Lagos lançou no final de julho – e até ao final de agosto – uma campanha nacional e internacional destinada a promover um verão responsável entre os que vivem, trabalham e visitam aquele que é um dos principais destinos algarvios.

Os resultados foram sendo sentidos ao longo do mês de agosto, com as taxas de ocupação de hotéis e restaurantes a aumentarem de forma gradual, mesmo antes da abertura do corredor aéreo com o Reino Unido, decisão que gerou uma procura ainda mais crescente.

Composta por vários vídeos, rede de outdoors, mupis, anúncios de imprensa e de rádio, influenciadores e uma campanha digital direcionada ao público-alvo, o projeto atingiu um alcance significativo em países como Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suécia e Brasil.

Só no Facebook, o alcance rondou um milhão de pessoas, tendo os vários vídeos – quer de lançamento da campanha quer de depoimentos de turistas de várias nacionalidades – sido visualizados mais de 120 mil vezes.

A campanha destacou tudo aquilo que um verão como este não pôde proporcionar, sejam abraços, beijinhos, apertos de mão, música a rasgar ou proximidade.

No entanto, reforçou os muitos argumentos que, ainda assim, um destino como Lagos tem para oferecer, como o mar, o património, o melhor peixe, os doces regionais, a natureza e muitos sorrisos. Apelou ainda a um comportamento exemplar que permitisse “uma volta feliz”, até Lagos e de regresso a casa.

Para Hugo Pereira, presidente da autarquia de Lagos, “os objetivos eram preservar a boa imagem de Lagos e conseguir, ainda este ano, algum impacto nos números”.

Assim, acrescenta, “fomos sentindo, ao longo do mês, que o número de turistas na região foi aumentando e que a segurança de todos esteve sempre acautelada, fruto da estratégia implementada e da postura responsável de todos os que visitaram a região”.

E concluiu: “Este está a ser um ano especial que exige a determinação de todos. E é nesse sentido que não podia estar mais orgulhoso do trabalho da autarquia, das várias entidades de saúde e segurança pública e de todos os habitantes e visitantes de Lagos. O esforço é para manter”.

Eis o vídeo:

Em destaque

Subir