Nas Notícias

“Campanha” contra Sócrates: Mário Soares ofendeu os magistrados

mario soares As afirmações de Mário Soares ofenderam os magistrados, afirmou o sindicalista Rui Cardoso. Em causa está o facto do socialista ter alegado que existe “uma campanha” contra Sócrates. Essas afirmações foram consideradas “lamentáveis” e “uma vergonha” pelos magistrados.

Os magistrados do Ministério Público (MP) estão revoltados com as afirmações hoje proferidas por Mário Soares, após a visita do antigo Presidente da República ao ‘preso número 44’ da cadeia de Évora, José Sócrates.

Soares alegou que o ex-primeiro-ministro está a ser vítima de “uma campanha que é uma infâmia”, uma tese considerada insultuosa por quem trabalha no MP.

O sentimento dos magistrados foi revelado pelo presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Rui Cardoso, em declarações à Lusa.

“As declarações do Dr. Mário Soares são absolutamente lamentáveis, são indignas de um Presidente da República, são uma vergonha para o país de que foi o mais alto magistrado”, reagiu o sindicalista.

Rui Cardoso foi questionado sobre qual seria a intenção de Mário Soares, respondendo que só o próprio “pode dizer as razões do que disse”.

Da parte da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, o vice-presidente Nuno Coelho escusou-se a comentar o caso, acrescentou a Lusa.

“Caso político”

Foi esta manhã que, em Évora, Mário Soares afirmou que José Sócrates está a ser vítima de “um caso político”.

“Têm feito uma campanha contra ele que é uma infâmia. É a comunicação social que faz, mas são os tipos que estão por trás dela”, acrescentou o antigo primeiro-ministro e Presidente da República.

Segundo o histórico socialista, “esta bandalheira” tem sido provocada por “malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar”.

Veja o momento em que Soares diz que Sócrates é vítima de “malandros”.

Em destaque

Subir