Nas Notícias

Campanha ‘Comer bem é mais barato’ em sete cidades

‘Comer bem é mais barato’ vai percorrer sete cidades portuguesas, entre 16 de abril e 4 de junho. Objetivo é sensibilizar a população para hábitos alimentares que defendam a saúde.

 

Criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela Fundação EDP e pela SIC, com o apoio da DECO e da Associação Portuguesa de Nutricionistas, esta campanha tem como objetivo contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos alimentares da população.

Entre 16 de abril e 4 de junho, sete cidades acolhem a iniciativa: Évora (16 de abril, Praça 1.º de maio), Lisboa (30 de abril, Praça da Figueira, Porto (7 de maio, Praça D. João I), Coimbra (14 de maio, Praça 8 de maio), Viana do Castelo (21 de maio, Praça 1.º de maio ), Faro (28 de maio, Parque da Pontinha) e Santarém (4 de junho, Largo Cândido dos Reis).

O mote centra-se em dois vetores fundamentais: uma alimentação mais equilibrada e saudável, por menos dinheiro. Baseia-se nos fatores socioeconómicos que conduziram a mudanças radicais na sociedade portuguesa, alterando modos de vida, hábitos e costumes alimentares, a par das dificuldades da crise económica.

Um grupo de nutricionistas e especialistas em custos elaborou um conjunto de receitas completas e equilibradas, pelo valor de um euro, de modo a tornar mais eficiente a qualidade nutricional e a economia alimentar das pessoas.

Em destaque

Subir