Nas Notícias

Camisola do tricampeão autografada ajuda menino com doença rara

Uma camisola do tricampeão nacional – com uma assinatura de todos os jogadores do Benfica – está a ser leiloada na plataforma eSolidar. O objetivo é angariar fundos para uma causa solidária: ajudar o pequeno Filipe a fazer tratamentos para a doença rara de que padece.

O plantel do Benfica, clube que acaba de se sagrar tricampeão nacional, juntou-se a uma causa solidária, que tem como objetivo angariar fundos para que Filipe Ferreira, uma criança de Vila Nova de Gaia que padece de uma doença rara, possa realizar tratamentos regulares.

Uma camisola autografada está a leilão, na plataforma eSolidar, atingiu já os 1500 euros, valor que ajudará a família a suportar as despesas associadas aos tratamentos.

O Filipe Ferreira – ‘Pipinho’, como carinhosamente lhe chamam a família e os amigos – tem 10 anos, vive em Vila Nova de Gaia com os pais e a irmã e é portador de uma doença rara, designada de síndrome de Norrie.

Enfrenta diversas limitações físicas, provocadas pela doença. Não anda, não fala e não vê. Necessita de cuidados permanentes, desde fisioterapia, a terapia da fala, passando por terapia ocupacional. A família necessita de 440 euros por semana para conseguir minorar o problema da criança.

“O valor angariado neste leilão solidário tem como destino melhorar a qualidade de vida do Pipinho relativamente à comunicação e à mobilidade física, visto que as sessões de Fisioterapia e Terapia da Fala são dispendiosas mas indispensáveis”, pode ler-se no texto que explica esta causa.

Até esta manhã de terça-feira, foram angariados 1500 euros. Quer ajudar esta família? Pode fazer a sua licitação neste link, até ao dia 19 de maio. E não precisa de ser do Benfica…

O valor angariado reverte para a Associação Amigos do Filipe Ferreira (Pipinho).

Em destaque

Subir