Desporto

Camisola da Seleção é tão cara que há quem ironize com empréstimo bancário

O último jogo de preparação para o Mundial’2018 ajudou o Twitter a ‘descobrir’ o preço da camisola oficial da Seleção Portuguesa. São 139,90 euros, “25 por cento do salário mínimo nacional”, como apontou um internauta.

O preço do equipamento tornou-se num dos temas do dia nas redes sociais. Da autoria da Nike, a camisola oficial custa 139,90 euros, valor que ‘justifica’ os vários comentários feitos nas últimas horas, a maioria de revolta pelo preço elevado.

“Uma camisola da Seleção é 25 por cento de um salário mínimo em Portugal. Nem é preciso fazer mais nenhum comentário”, referiu Mariana C.

O produto é comercializado pela Nike, patrocinador oficial da Seleção. Uma marca que cobra como sendo uma grife de luxo.

Ironizou Maria da Rosa: “Uma camisola oficial da Seleção custa 140 euros? Mas aquilo ao menos é Gucci, DG ou outra marca para ser a esse preço?”

O elevado preço a pagar para se apoiar (oficialmente) a equipa de todos de nós é, ao mesmo tempo, um reflexo da crise em Portugal, como considerou Tiago Fernandes.

“Chegamos ao momento em que até a camisola da Seleção se compra em três vezes sem juros. Se calhar, começamos a reparar que o custo de vida em Portugal é obsceno”.

O Rafa também optou pela ironia: “Sou do tempo em que se ia ao banco para comprar uma casa ou um carro, agora peço crédito para comprar uma camisola da Seleção”.

Há quem critique a “falta de noção” do preço face à realidade da sociedade portuguesa.

“Não comprar falsificações! Comprem original e depois metam comida falsa na mesa”, comentou Hugo Sousa.

Em destaque

Subir