Desporto

Camisola autografada por históricos do Real ajuda crianças com cancro

Uma camisola oficial do clube espanhol assinada por jogadores como Luís Ligo, Raúl, Roberto Carlos, entre outros, está a ser leiloada com fins solidários. O valor angariado será doado, na integra, à Federação Espanhola de Pais de Crianças com Cancro, que atua na pesquisa e luta contra o cancro infantil.

A Fundação Real Madrid acaba de doar uma camisola autografada por antigas estrelas do clube, incluindo o português Luís Figo, para um leilão solidário a decorrer na Catawiki.

O objetivo deste leilão, que decorre até dia 18 de junho, é angariar fundos para a Federação Espanhola de Pais de Crianças com Cancro, que combate o cancro infantil.

Sendo o cancro infantil uma das principais causas de morte por doença em crianças, a Fundação Real Madrid junta-se a esta causa para doar uma camisola oficial do Corazón Classic Match 2016, jogo de beneficência realizado anualmente com a participação de algumas das maiores lendas da história do clube.

Paco Buyo, Michel Salgado, Roberto Carlos, Francisco Pavón, Julio Llorente, Fernando Hierro, Emilio Butragueño, Iván Pérez, Raúl González, Steve McManaman, Dani García, Clarence Seedorf, Luís Figo, José Emilio Amavisca, Koke Contreras, JM Gutiérrez Velasco, Christian Karembeu, Edwin Congo, Fernando Sanz, Santiago Solari e Claude Makelele são os nomes que colocam a sua assinatura na camisola solidária.

O processo de licitação é bastante simples, e quem pretender participar apenas tem de se registar no site da Catawiki para fazer a sua oferta. O lance com o montante mais elevado no final do leilão receberá a camisola, em conjunto com um livro assinado por Emilio Butragueño.

O valor total angariado neste leilão reverterá para o programa de pesquisa que apoia crianças com cancro. Esta organização sem fins lucrativos e de utilidade pública foi criada em 1990 por mães e pais de crianças afetadas pelo cancro infantil, e que faculta apoio a mais de 15 mil pessoas através de várias parcerias.

Em destaque

Subir