Insólito

Camião pendurado num edifício durante seis horas (vídeo)

Acidente ocorreu em Nova Iorque (EUA): um camião surgiu pendurado no segundo andar do edifício do Departamento de Limpeza, localizado em Queens. Quinze toneladas estiveram ao sabor do vento, durante seis horas. Condutor ficou em pânico, encurralado na cabina do veículo. Não há explicação para o sucedido.

O camião é normalmente utilizado para espalhar sal nas estradas e permitir a circulação, quando há neve. No entanto, desta vez tornou-se em perigosa atração, pelo insólito incidente, em risco de cair de um edifício, do segundo andar, onde surgiu pendurado, derrubando a parede do prédio.

Robert Legall, de 56 anos, foi notícia sem nunca o querer. Sem conseguir sair do camião, teve de aguardar por assistência, enquanto “gritava por socorro como um louco”, segundo relatos de uma testemunha, Frank Almona, que ouviu “um grande estrondo” e viu “veículo pendurado”.

Em caso de queda do pesado, o homem correria sério risco de vida, já que não conseguia mover-se no exíguo espaço. A prioridade nas operações levadas a cabo pelas autoridades foi salvar a vida do funcionário do Departamento de Limpeza, que acabou por sofrer apenas ferimentos ligeiros, na cabeça e nas costas.

Durante meia hora, Robert Legall, que ocupa o cargo há 10 anos, assistiu, impotente, às operações de resgate. Através de uma escada de apoio no combate às chamas, foi possível salvar a vida em perigo, para partir para a segunda parte da operação: retirar o veículo do local, em segurança.

Veja as imagens do estranho acidente, cujas causas estão por apurar:

https://www.youtube.com/watch?v=ByrBR5Ed2go

Em destaque

Subir