Tecnologia

Camera: Facebook lança serviço de partilha de fotos após comprar o Instagram

facebook_camera_1Rede social de Mark Zuckerberg aposta na partilha de fotografias, onde o utilizador pode aplicar filtros, legendas, ‘taggear’ amigos e por fim efetuar a partilha. Curioso, é perceber que o serviço tem várias parecenças com outro recente adquirido pelo Facebook.

Quase dois meses após ter comprado o Instagram, o serviço de partilha de fotografias em redes sociais mais famoso do mundo, por mil milhões de dólares (saiba mais aqui), o Facebook lança agora uma nova aplicação que muitos acreditam ser bastante parecida que a aquisição de abril passado.

Chama-se Camera e basicamente permite a partilha de fotos na rede social. Entre as funcionalidades, o utilizador pode aplicar um total de 15 filtros à imagem, efetuar a identificação de amigos (tag), inserir a localização onde a foto foi tirada, e por fim partilhá-la na rede social com os amigos, onde pode logicamente receber comentários e ‘gostos’.

Esta aplicação permite ainda a partilha de várias fotos de uma só vez, uma funcionalidade vantajosa, à partida.

O aplicativo está, pelo menos para já, apenas disponível para sistemas iOS (iPhone e iPad), mas deverá ser lançada brevemente uma versão para Android.

Em Portugal, este novo serviço ainda não se encontra disponível.

Esta novidade surge numa altura em que a rede social de Mark Zuclerberg e o próprio estão debaixo de fogo de alguns investidores, tudo porque alegadamente a maior rede social do mundo terá sido sobrevalorizada por alguns bancos, antes de entrar em bolsa. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir