Nas Notícias

Câmara do Porto homenageia Eugénio de Andrade

Eugenio_Andrade_900

Por ocasião do 10.º aniversário da morte de Eugénio de Andrade, a Câmara Municipal do Porto promove este sábado, dia 13, na Biblioteca Pública Municipal do Porto, uma sessão de homenagem que evoca a relação criativa entre o poeta e o compositor Fernando Lopes-Graça, composta por um recital, uma exposição e um debate.

Às 16h30 deste sábado realizar-se-á o recital ‘Aquela nuvem e outras’, com poemas de Eugénio de Andrade e música de Fernando Lopes-Graça, pelo Coro Juvenil do Conservatório de Música do Porto, sob a direção de Liliana Coelho.

A exposição documental “Fernando Lopes-Graça e Eugénio de Andrade: o diálogo entre a música e a poesia”, organizada em colaboração com o Museu da Música Portuguesa, inaugura às 17h30, com a presença do vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva. Esta exposição apresenta cartas, livros, discos, partituras e fotografias trocadas entre os dois autores.

Às 18h00, decorre mais uma sessão do ciclo “Um Objeto e Seus Discursos por Semana”, especialmente concebida para a data. A partitura manuscrita de “As Mãos e os Frutos”, de Eugénio de Andrade e Fernando Lopes-Graça, estará em foco com os convidados Arnaldo Saraiva (professor e ensaísta), Ana Maria Pinto (soprano) e Pedro Costa (pianista).

A exposição poderá se visitada até 12 de setembro, das 10h00 às 18h00, de segunda a sexta.

Em destaque

Subir