Nas Notícias

Câmara do Porto: “daqui a uns meses se verá” se Rui Moreira é candidato

rui moreira“Então, o senhor candidata-se”? “Daqui a uns meses se verá”. Rui Moreira alimentou hoje o tabu quanto a eventual entrada na corrida à Câmara do Porto. “Neste momento, é um assunto que não está na minha agenda. Quando estiver, eu direi”, respondeu.

Antes de almoçar uma francesinha, Rui Moreira alimentou o tabu que vai dominar a corrida autárquica no Porto: com Luís Filipe Menezes (PSD) e Manuel Pizarro (PS) já na corrida, irá o presidente da Associação Comercial do Porto tentar sentar-se na cadeira hoje ocupada por Rui Rio? “Daqui a uns meses se verá”, respondeu.

Para já, as autárquicas não interessam ao também presidente da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), mas o ‘talvez candidato’ não descarta a hipótese por completo: “neste momento, é um assunto que não está na minha agenda. Quando estiver, eu direi, de uma forma ou de outra”.

Antes de almoçar no Festival da Francesinha, Rui Moreira confirmou que tem sido sondado para ser candidato: não pelos partidos, mas pelos eleitores. “Os contatos que tenho tido são dos cidadãos. Ainda agora vinha pelo caminho com medo de chegar tarde porque há imensa gente na rua que me pergunta ‘então, o senhor candidata-se?’. Neste momento, as questões do aeroporto, do Porto de Leixões e da Baixa preocupam-me mais do que isso”, afirmou.

Os jornalistas presentes desafiaram ainda o presidente da Associação Comercial do Porto a comentar se a presença de Rui Rio, o atual presidente da Câmara da ‘invicta’, poderia ser interpretada como um apoio político à eventual candidatura. “Não temo coisa nenhuma”, nem sequer tal interpretação, garantiu Rui Moreira: “estou cá como cidadão e presidente da SRU”.

Em destaque

Subir