Tecnologia

Câmara do Galaxy S7 está a quebrar sem motivo aparente, dizem utilizadores

O ano de 2016 será sempre um ano para esquecer para a Samsung. Estamos a falar, obviamente, do fracasso que foi o Galaxy Note 7. Mas 2017 não deverá ser um ano menos fácil para a sul-coreana.

Há utilizadores em vários países a relatar que o vidro que protege a lente da câmara traseira do Galaxy S7/S7 EDGE está a quebrar sem motivo aparente. Nos EUA, o rol de queixas é maior e há já quem esteja a trabalhar com advogados para processar a Samsung.

No Brasil, também há relatos deste problema e, num fórum dedicado ao Galaxy S7 no Facebook, um utilizador mostrou o vidro da câmara estalado, sem que o mesmo tivesse tido uma queda, segundo o próprio utilizador (ver fotos em baixo).

O problema é que a Samsung trata este tipo de casos como sendo má utilização do dispositivo, obrigando os utilizadores ao pagamento da reparação.

É por esse motivo que um escritório de advogados, em Seattle, nos EUA, está a reunir um grupo de utilizadores que se depararam com esta anomalia e ver quais os tramites a seguir para entrar com um processo contra a Samsung.

Segundo especialistas, citados pela Digital Trends, o problema pode residir na pressão que o vidro sofre aquando da sua montagem, fazendo com que um pequeno toque seja o suficiente para quebrar a proteção da lente.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre nenhum destes casos. Aconteça o que acontecer, a imagem da sul-coreana começa a passar por uma situação delicada, gerando a desconfiança dos utilizadores.

As imagens que pode ver em baixo foram publicadas por um utilizador numa página dedicada aos fãs do dispositivo, “Samsung Galaxy S7/EDGE Brasil”, onde é mostrado o estado em que ficou o vidro da lente da câmara sem motivo aparente.

Em destaque

Subir