Nas Notícias

Câmara de Paredes constrói seis pavilhões gimnodesportivos

pavilhao_gimnodesportivoA Câmara Municipal de Paredes vai construir seis pavilhões, para a prática desportiva, num investimento que ronda os 3,4 milhões de euros, na sua maioria financiados pelo QREN.

O Município de Paredes aprovou, em reunião de Câmara, os contratos de adjudicação para a construção de seis novos pavilhões, com prazo de execução de 12 meses, após o início das obras.

Os gimnodesportivos vão ser construídos em simultâneo nas freguesias de Gandra, Vilela, Recarei, Vandoma, Recarei, Cristelo e Castelões de Cepêda, sendo que os dois últimos serão localizados na Escola EB 2,3 de Cristelo e na Escola EB 2,3 de Paredes, para servir estas comunidades escolares.

“De nada vale incentivar à prática de desporto se não tivermos uma rede de equipamentos moderna e ao alcance de toda a população. Era imperativo dotar o concelho de novas infraestruturas que contribuíssem para a prática da atividade desportiva”, explica Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Este plano de investimentos “vai permitir igualmente resolver um problema que se arrastava há anos por negligência de sucessivos governos”: as Escolas EB 2,3 de Paredes e Cristelo vão passar a ter um pavilhão gimnodesportivo que servirá alunos e comunidade.

Em destaque

Subir