Social

Calvin Klein usa modelo ‘plus size’ que veste abaixo do 40

ck myla A Calvin Klein quis promover uma linha de roupa interior para mulheres ‘normais’ e anunciou uma campanha com uma modelo ‘plus size’. Só que Myla Dalbesio, a manequim escolhida, veste abaixo do número 40, o que fez rebentar a polémica nas redes sociais.

A conhecida marca Calvin Klein está debaixo de um fogo cruzado. Numa tentativa para se distanciar das campanhas com modelos (exageradamente) magras, recorreu a uma manequim que afirmou ser “grandinha”, mas que veste abaixo do número 40.

Os problemas surgiram com as primeiras entrevistas da modelo escolhida. Myla Dalbesio, de 27 anos, afirmou à Elle que tinha sido escolhida por ser “grandinha”.

“Talvez não seja a maior no mercado, mas sou definitivamente [maior] do que a maioria das modelos com que a marca já trabalhou”, reforçou Dalbesio.

Numa outra entrevista, agora para o Entertainment Tonight, a manequim elogiou a Calvin Klein por ter apostado nela para promover uma linha de roupa interior que incluía tamanhos ‘plus size’, que no mercado norte-americano é (por regra) acima do número 42.

“Ver uma marca como esta atendendo a uma grande variedade de tamanhos é realmente especial”, destacou a modelo.

O problema é que as redes sociais rapidamente desmascararam a ‘farsa’: a alegada modelo ‘plus size’ da Calvin Klein costuma vestir o 40 ou ainda abaixo (dependendo das criações).

Um dos comentários mais citados nos sites norte-americanos é o de Hannah Gale, feito no Twitter: “Eu queria ser tão magra quanto a nova modelo ‘plus size’ da Calvin Klein”.

https://www.youtube.com/watch?v=qd_QxCgIa5g

Mais partilhadas da semana

Subir