Nas Notícias

Calor: Aviso amarelo para amanhã abrange oito distritos

calorA previsão da subida das temperaturas máximas levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar oito distritos sob aviso amarelo. Em Évora e Castelo Branco, o termómetro pode alcançar os 36 graus durante o dia de amanhã.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou oito distritos, todos no território continental, sob aviso amarelo para o dia de amanhã, devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

O alerta, o terceiro mais grave numa escala de quatro, prolonga-se até quarta-feira, dada a previsão do calor se manter por mais um dia.

Sob aviso amarelo, que implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, estão os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

Em Évora e Castelo Branco, o termómetro pode mesmo alcançar os 36 graus Celsius.

As previsões para as temperaturas máximas são de 35 em Beja, 32 em Bragança, Vila Real e Viseu, 31 em Braga, 29 em Lisboa, Coimbra e Guarda, 28 em Faro, 26 no Porto, 25 no Funchal, 24 em Santa Cruz das Flores, 23 em Angra do Heroísmo e 22 em Ponta Delgada.

Para hoje, o IPMA prevê céu geralmente limpo no território continental.

Em destaque

Subir