Motociclismo

Calendário do MotoGP jogou contra a recuperação de Dani Pedrosa

O acidente sofrido no começo do mês por Dani Pedrosa em Jerez de La Frontera teve as suas consequências, e apesar do piloto ter competido no MotoGP depois disso não significa que não sinta mazelas.

Aliás, o espanhol da Honda confessou que competiu no Grande Prémio de França com um saco de fluído na sua anca, de modo a suportar as dores resultantes da queda que sofreu quando colidiu com Jorge Lorenzo em Espanha.
Recorde-se que Pedrosa ‘voou’ da sua Honda após o choque com o seu compatriota da Ducati, e o impacto causou as mazelas de que padece atualmente.

Dani Pedrosa explicou que num mundo ideal a lesão sofrida seria recuperada sem competir, mas o calendário obriga-o a continuar em pista. Aliás, no dia seguinte ao acidente participou no teste realizado em Jerez e noutro em Mugello, mesmo antes da corrida de Le Mans.

O espanhol também deveria ter participado no ensaio que a Michelin agendou para Barcelona para perceber o funcionamento dos pneus na nova superfície de asfalto do Circuito da Catalunha, mas tal acabou por não suceder. “Todo o fim de semana lutei (com dores). Esta semana vou fazer um exame para ver como estou. Neste momento o calendário não me permuite parar”, confessou Pedrosa.

O piloto da Honda quer perceber ainda o que fazer face à lesão: “Normalmente o vento perturba a condução, e penso que nese teste (em Barcelona) é um pouco pior. Se a situação não melhor algo tem de ser feito”.

Apesar do desconforto com a anca dorida, Dani Pedrosa terminou a corrida de Le Mans em quinto, depois de ter partido em 10º, obtendo o seu melhor resultado do ano, mostrando-se satisfeito com o seu desempenho face aos condicionalismos da sua condição física: “Foi importante depois dos acidentes que sofri na Argentina e em Jerez e conseguir agora alguns pontos, aproveitar o momento e ganhar alguma confiança. Um resultado decente considerando o fim de semana, as possibilidades e o meu potencial. Recuperar cinco lugares em relação à grelha nunca é uma situção fácil”.

Em destaque

Subir