Desporto

A calculadora e o Excel dos derrotados, segundo Duarte Gomes

Duarte Gomes publicou um texto no Facebook a criticar os clubes que esgrimem argumentos sobre quem é o mais prejudicado. Com ironia, critica o que chama de “nova vaga de contabilistas”, que ficam “anestesiados” e em “negação”.

“De repente, anda tudo de calculadora nas mãos a fazer contas. A somar erros e multiplicar prejuízos”, começa por escrever Duarte Gomes, que fala em “derrotados no jogo jogado” que celebram vitórias “no Excel” e, por isso, suspiram de “alívio”.

“É como se (…) os erros de arbitragem funcionassem como uma lobotomia: acalma-lhe a alma, dá-lhe paz de espírito. Anestesia-o”.

Os árbitros são sempre os culpados. “Eles roubam. Premeditadamente”, ironiza.

“E a solução? A solução é destruí-los publicamente todos os dias! Em cada programa, em cada rubrica, em cada comentário! A solução é ofendê-los, injuriá-los, envergonhá-los. Invadir o centro de treinos. Ameaçá-los de morte. Ameaçar também as suas mulheres, os seus filhos e os seus pais”, escreve Duarte Gomes, que lembra todo o tipo de ataques de que os juízes são vítimas.

“A solução é divulgar os seus dados na internet. É partir as montras dos seus estabelecimentos comerciais. É desenhar ordinarices nas paredes das suas casas. A solução é enviar mensagens a toda a hora, é bater à portar a meio da noite, é enchê-los de emails caluniosos. A solução é chateá-los nos cafés, nos supermercados e no cinema. É rasgar pneus, riscar portas e apedrejar carros A solução é bater em alguém. Nem que seja nos miúdos que apitam nos distritais”.

Duarte Gomes lamenta que os árbitros sejam “o saco de boxe perfeito”, num futebol onde “a criatividade do arruaceiro não tem limites”.

Neste texto, o ex-árbitro critica a inércia de quem deveria tomar medidas. E termina com um aplauso irónico. “Palmas para o futebol português. Bravo! “, conclui.

Veja o post:

De repente, anda tudo de calculadora nas mãos a fazer contas. A somar erros e multiplicar prejuízos. Esta nova vaga de…

Publicado por Duarte Gomes em Quinta-feira, 2 de Março de 2017

Em destaque

Subir