Motociclismo

Cal Crutchlow queria MotoGP em Donington

Apesar do Grande Prémio da Grã-Bretanha continuar a figurar no calendário do MotoGP, Cal Crutchlow gostava que a prova do seu país se disputasse no Circuito de Donington Park em vez de Silverstone, como sucede desde 2016. A prova do País de Gales saiu do Campeonato do Mundo devido à falta de verba, e quando se pensava que poderia recuperar o evento Silverstone renovou o seu contrato com a Dorna – promotora do MotoGP – até 2020.

Crutchlow não perdeu tempo e já mostrou o seu desagrado com o facto, pois considera a pista de Silverstone um traçado aborrecido.

“Pessoalmente estou desapontado. Porque não voltar a Donington. Já falei com o Jonathan (Palmer, proprietário), com o Stuart Higgs (diretor do campeonato britânico de Superbikes), mas obviamente a prova acabou por não acontecer. Não sei porque não fizeram o acordo”, afirmou o britânico da LCR Honda.

Cal Crutchlow afirma que não tem nada contra Silverstone, mas apenas que prefere Donington: “Não é nada contra Silverstone. Só acho que teria sido boa uma mudança”. E quanto a uma alegada falta de segurança de Donington o piloto britânico lembra que é semelhante à de Motegi: “Da última vez que lá fomos as motos era mais agressivas do que agora. Não acho que seja demasiado estreito. Se olharmos para Motegi não há comparação”.

Em destaque

Subir