Caixa que trazia “dois pares de sapatos” tinha afinal coleção de animais exóticos
As autoridades australianas estão sempre atentas às novas maneiras de contrabandear animais exóticos. A mais recente vinha numa caixa proveniente da Europa do Norte, com a indicação de que seriam “dois pares de sapatos”.
De acordo com o ‘Herald Sun’, a descoberta ocorreu no passado dia 14 de março, na cidade de Melbourne, mas só agora foi revelado pelas autoridades do Departamento de Agricultura e Recursos Hídricos.
As autoridades ao abrirem a caixa encontraram o que seria uma coleção de cobras (três pitão-real, duas serpentes não venenosas e seis víboras), tarântulas (gigantes colombianas, duas tarântulas do Brasil, cinco tarântulas vermelhas mexicanas) e escorpiões (oriundos das florestas asiáticas).
Os exemplares da coleção estavam fechados em pequenas embalagens, pelo que a maioria tinha morrido durante a viagem. Os restantes animais foram abatidos por veterinários, após as autoridades locais terem tomado essa decisão.
Ao anunciarem a terrível descoberta, as autoridades afirmaram que quem “diz ser amante de animais e os trafica assim não tem o melhor interesse dos animais em mente”.