Nas Notícias

Caixa multibanco da Junta de Serzedelo assaltada à lei da bomba

multibancoA caixa multibanco da Junta de Freguesia de Serzedelo, em Guimarães, foi assaltada por três homens, que colocaram uma bomba no interior de um armazém devoluto da autarquia, para ter acesso ao terminal ATM. Retirado o dinheiro da caixa, o grupo pôs-se em fuga.

Mais um assalto com recurso a explosivos, desta vez na freguesia de Seixezelo, em Guimarães. Um grupo de três homens provocou uma explosão num armazém da Junta de Freguesia local, conseguindo, desse modo, aceder à caixa multibanco disponível na autarquia.

O engenho destruiu a parede do armazém, que se encontra devoluto, permitindo a entrada dos larápios. Segundo testemunhos, o assalto consumou-se, os ladrões retiraram o dinheiro da caixa ATM e deram início à fuga.

Há poucos dias, dois homens foram surpreendidos em flagrante por uma patrulha da polícia quando se preparavam para explodir uma caixa multibanco na Junta de Freguesia de Pedreiras, em Porto de Mós. A explosão seria feita com recurso a gás.

O alerta foi dado por um habitante da freguesia às 02h40, que viu “movimentações suspeitas” na zona. “Quatro ou cinco minutos depois, os militares estavam no local, precisamente quando eles se preparavam para instalar umas mangueiras, de forma a introduzir uma mistura de gás para provocar a explosão”, informou a GNR. Desta vez, na autarquia de Serzedelo, os assaltantes tiveram mais sorte.

Em destaque

Subir