Nas Notícias

Caixa ATM roubada em Benavente e mais duas destruídas por explosão em Sintra e Loures

multibanco 2atm multibancoUma caixa multibanco desapareceu, em Benavente, Santarém, e outras duas explodiram, em Sintra e Lousa, no concelho de Loures, na madrugada de hoje. A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou as três ocorrências nos terminais ATM, às 3h00, 4h00 e 6h40. A Polícia Judiciária (PJ) tenta perceber se há ligação entre os três crimes.

Na madrugada de hoje registaram-se três assaltos a caixas multibanco, na localidade de Benavente, no concelho de Santarém, em Sintra e em Lousa, no concelho de Loures.

Segundo adianta fonte da GNR à Lusa, um terminal ATM foi roubado durante a noite, em Benavente, sem recurso a explosão, ao contrário dos outros dois casos.

Na ocorrência verificada na localidade de Santarém, suspeita-se do uso de maquinaria, para a remoção do terminal multibanco, que não apresentava qualquer indício de uso de engenho explosivo.

Já no que diz respeito às duas caixas ATM de Sintra e Lousa ocorreram duas explosões, ambas nesta madrugada. A PJ está a investigar os três crimes para verificar se existe alguma relação entre todos eles. Nesta altura, não se sabe se os grupos ou pessoas que os praticaram fazem parte de uma mesma rede criminosa.

No caso das explosões, não há registo de quaisquer feridos, segundo adianta a Lusa, que cita fonte policial. Os autores do ataque às três caixas multibanco colocaram-se em fuga.

“Os autores fugiram numa viatura que foi encontrada uns quilómetros à frente, a arder”, realça a agência Lusa, que cita a mesma fonte.

As três ocorrências foram registadas às 3h00 (explosão da caixa multibanco em Sintra), às 4h00 (rebentamento em Loures, com a GNR de Vila Franca de Xira a deslocar-se ao local) e às 6h40 (roubo do terminal ATM de Benavente).

Em destaque

Subir