Desporto

Cais de Quebrantões recebe o Regional Norte de fundo este sábado

campeonato_fundoRealiza-se no próximo dia 10 de março o Campeonato Regional Norte de fundo em canoagem, no Cais de Quebrantões, junto ao Centro Náutico Engenheiro Edgar Cardoso, em Vila Nova de Gaia. As provas têm início às 14h30.

O evento, promovido pela Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), em conjunto com a Associação de Canoagem do Norte de Portugal, para além de marcar o inicio das atividades desportivas neste Centro Náutico, após a assinatura do protocolo para a sua utilização entre a autarquia de Vila Nova de Gaia e a FPC, marca igualmente a celebração do 33.º aniversário federativo.

As provas, de 5000 metros, contarão com a presença de cerca de 20 clubes e de 500 atletas, nas diferentes categorias de kayak e canoa monolugares em iniciados, infantis, cadetes, juniores, seniores e veteranos. A primeira largada, destinada aos escalões mais jovens, está agendada para as 14h30.

O Regional de fundo antecede o Campeonato Nacional desta especialidade, a realizar no dia 24 de março também no rio Douro, desta feita em Melres, Gondomar.

Em destaque

Subir