Nas Notícias

“Caíram alguns carros à nossa frente”, conta testemunha da derrocada em Borba

Habitante de Borba, Vera Calado seguia na estrada que ruiu, nesta segunda-feira, e descreve aquilo que viu quando seguia no carro quando a estrada ‘desapareceu’ do horizonte.

“Elas fizeram-nos sinais de luzes porque o senhor se tinha apercebido que a estrada tinha caído e mandou parar tudo. Caíram alguns carros à nossa frente. Tentei ver o que tinha acontecido mas não me aproximei porque a estrada ainda estava a ruir”, conta Vera Calado.

Ouvida pela SIC Notícias, a testemunha recorda o mau estado do troço que seria conhecido “há mais de seis meses”.

“Esta situação não é de agora. Havia notícias de que a estrada ia ser encerrada por haver já indícios de que podia ruir a qualquer momento. Isso já se sabia há algum tempo, há mais de seis meses. Desde então que deixei de passar nessa estrada.”

As notícias mais recentes da derrocada em Borba apontam para duas vítimas mortais e a existência de duas viaturas e uma máquina retroescavadora, de acordo com a TVI 24.

A página da Proteção Civil indica que estão no local 47 bombeiros, apoiados por 16 viaturas e um helicóptero.

Um troço da Estrada Nacional 255 (EN 255), que liga Borba a Vila Viçosa, em Évora, abateu nesta tarde de segunda-feira, confirmou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

Veja um vídeo que mostra como era o local antes da derrocada.

Em destaque

Subir