Ciência

Café pode ser um bom aliado na luta contra o cancro, diz estudo

cafeina_cancro

Saiba que o seu café do dia pode ser um bom aliado na luta contra o cancro do intestino, segundo um estudo agora divulgado.

Segundo um estudo, agora divulgado pela publicação britânica “Journal of the Clinical Oncology”, beber café diariamente pode ajudar as pessoas na luta contra o cancro do intestino.

Os estudo indica que pacientes que consumiam várias dozes de café pode dia, teriam 42 por cento de possibilidades de reincidir no aparecimento da doença do que aqueles que não consomem café habitualmente.

Charles Fuchs, médico e diretor do Centro de Cancro Gastrointestinal de Boston, nos EUA, afirmou ter comprovado que ‘os consumidores de café têm um risco menor de desenvolver cancro e que a possibilidade de cura aumenta consideravelmente.

Apesar dos resultados deste estudo, Charles Fuchs mostra-se cautelosos aos potenciais benefícios da cafeina como tratamento alternativo ao cancro do intestino.

“Se bebe café habitualmente e está a ser tratado de cancro do intestino, não o deixe, mas se não é um consumidor habitual e pergunta-se se deveria começar, primeiro deve consultar o seu médico”, disse o investigador.

Apesar de ser a primeira vez que se relaciona o consumo de cafeina com a redução do risco desta doença, investigações anteriores mostraram que o consumo de bebidas com cafeina poderia proteger contra vários tipos de tumores malignos, tais como o cancro do fígado e o da próstata.

 

Em destaque

Subir