Nas Redes

Cães abandonam humano nas férias em campanha viral

Rémi Gaillard inverteu os papéis de uma situação típica do verão, relançando o debate público (em França) sobre o abandono de animais nas férias ao mostrar dois cães a deixarem um humano na beira da estrada.

“És um bom humano, mas nós vamos de férias e não podemos tomar conta de ti. Adeus”. Esta bem podia ser a legenda da nova provocação do famoso humorista francês.

Rémi Gaillard, que leva a brincadeira muito a sério quando é preciso defender os direitos dos animais, criou para a rádio francesa RTS uma campanha para destacar os crimes que se repetem anualmente quando chega o verão

Para irem de férias, muitas famílias abandonam os animais na beira da estrada. É praticamente uma condenação à morte, restando saber se por atropelamento, se à fome.

Para obrigar a sociedade a refletir no problema, o conhecido humorista inverteu os papéis, pondo dois cães a abandonar um humano.

“O meu cão ensinou-me muito mais do que os seres humanos”, garantiu Rémi Gaillard, quando se trancou dentro de uma gaiola numa ação de protesto da Sociedade Protetora dos Animais francesa.

Veja a imagem que está a dar que falar em França.

Em destaque

Subir