Nas Notícias

Cães abandonados no interior dos carros transformados em arte por Martin Usborne (fotogaleria)

cao ensaiofotoQuando era criança, Martin Usborne sentia-se abandonado para sempre sempre que os pais o deixavam sozinho no interior do carro, num qualquer parque de estacionamento. Agora que é fotógrafo, este inglês realizou um ensaio que mostra a tristeza e a aflição dos cães quando na mesma situação.

“O silêncio dos cães nos carros” é o nome dado a um ensaio do fotógrafo Martin Usborne. Ao longo de 38 imagens, este inglês explorou “o medo de estar sozinho e abandonado” que sentiu quando era criança, mas transposto para os caninos numa situação semelhante: fechados no interior de um carro, sem ninguém à volta.

“Uma vez deixaram-me no carro, em criança. Eu não sei quando, onde ou por quanto tempo, talvez com a idade de quatro anos, talvez no parque de estacionamento do supermercado, se calhar por apenas 15 minutos. Os detalhes não importam, o ponto é que eu me questionei se alguém iria voltar. Parece banal, mas na mente de uma criança é possível ficar-se sozinho para sempre”, explica o fotógrafo, no texto que acompanha o trabalho.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir