Insólito

Cadela termina meia-maratona em sétimo lugar

ludivineLudivine terminou a meia-maratona de Elkmont, no Alabama (EUA), em sétimo lugar. Mas não aparece na lista oficial porque é… uma cadela. A dona deixou-a sair para ir fazer as necessidades e Ludivine viu-se envolvida numa prova de crosse do princípio ao fim.

A cadela de Santo Humberto (é o nome da raça: a dona chama-se April Hamlin), que tem 2 anos e meio de idade, terminou a meia-maratona de crosse com o tempo de 1h32m56s.

Ludivine foi creditada com o tempo de Jon Elmore, um participante humano que cruzou a meta na mesma altura.

O nome da cadela pode não constar nos resultados oficiais, mas a proeza de Ludivine foi confirmada pela diretora da prova, Gretta Armstrong, e recebeu a devida medalha.

“Graças a ela, a nossa pequena terra de 500 [habitantes] está a tornar-se famosa a nível internacional”, gracejou Armstrong.

Mas o que levou uma cadela a participar numa meia-maratona? Ninguém sabe ao certo, mas tudo aponta para que Ludivine estivesse a receber mimos dos participantes no momento da partida e optasse por seguir o grupo de humanos.

Sem saber que estava numa prova de crosse, Ludivine seguiu pelo trilho até ao fim, cruzando a meta ao lado de Jon Elmore.

E tudo isto quando deveria estar a fazer as necessidades, como adiantou a dona, April Hamlin.

“Eu só lhe abri a porta, não podia imaginar que lhe apetecia correr”, comentou Hamlin, surpreendida ao ver Ludivine a aparecer nas muitas fotografias da meia-maratona de Elkmont.

“A minha primeira reação foi de preocupação, pois tive medo que ela tivesse atrapalhado alguns corredores… Ela é tão relaxada e amigável que ainda me custa a acreditar que correu meia-maratona, porque ela é mesmo preguiçosa”, complementou a dona.

Para além de Ludivine, 165 humanos terminaram a prova de crosse, organizada para angariar fundos para a equipa de atletismo da escola secundária de Elkmont.

ludivine v2

Em destaque

Subir