TV

Cadela encontrada nos braços do dono morto é adotada por nova família

O brutal tornado que assolou o Texas, no dia 11, poupou a vida de uma cadela, que foi encontrada nos braços do antigo dono. David e Brenda Tapley não resistiram. A cadela, que deve ter 8 anos, foi agora adotada por Michelle Shockley e ganhou uma nova vida.

O caso de David e Brenda Tapley emocionou a pequena localidade de Van, no estado do Texas (EUA), arrasada no passado dia 11 por um poderoso tornado.

O casal foi encontrado por um adolescente já sem vida. Quando Emmanuel Vasquez, de 14 anos, se foi inteirar do estado dos vizinhos reparou que nos braços de David estava algo vivo: uma cadela.

David e Brenda Tapley eram conhecidos na terra por serem praticantes da Igreja Metodista e, sobretudo, pelo auxílio que davam a uma associação de defesa dos animais. Mesmo assim, o facto do homem ter dado a vida para proteger uma cadela, que sobreviveu nos braços de um dono ‘provisório’, tornou-se viral no estado do Texas.

O animal foi recolhido pela organização Nicholas Pet Haven em muito mau estado: sofrera um traumatismo na cabeça, perdera a audição de um lado e tinha várias lesões pelo corpo, para além do estado de pânico e medo.

Cerca de duas semanas depois, a cadela ganhou uma segunda oportunidade para viver. Michelle Shockley, de Tyler (também no Texas), soube da história e pediu a guarda do animal, contado para isso com o apoio dos pais.

A cadela ganhou um nome, Emma, e uma família disposta a ajudá-la a recuperar.

“Deve ter uns oito anos. A minha mãe e eu decidimos que o aniversário dela seria o dia em que sobreviveu [ao tornado]. Foi o dia em que a vida dela mudou. Ajuda-nos a celebrar a vida dos que sobreviveram ao tornado. Ainda choro ao lembrar-me daquele dia”, contou a nova dona, ao The Huffington Post.

“Recolhemos dezenas de animais”, recordou a fundadora da Pet Haven, Cindy Nash, mas Emma “era a que estava pior”.

“Tinha a cara mais triste que já vi e estava totalmente traumatizada. Só de olhar para ela dava vontade de chorar e de ficar à beira dela a consolá-la”, acrescentou.

https://www.youtube.com/watch?v=GbQZEjP-z9Q

Em destaque

Subir