Nas Notícias

Cadela desmaia de felicidade, no reencontro com a dona (com imagens)

cao desmaia video São sentimentos de um cão demonstrados com todas as forças, até ao desmaio. Casey, uma cadela norte-americana, sofreu com a distância da dona e ‘gritou’ tanto de felicidade que perdeu os sentidos, na hora do reencontro. Rebecca Svetina esteve dois anos na Eslovénia e durante esse período nunca regressou aos Estados Unidos. E fê-lo agora. O vídeo já foi visualizado milhões de vezes. Veja as imagens. No clipping deste dia, destaque ainda para outro choro, mais contido, em nome de uma causa: a defesa das crianças vítimas da guerra.

A imagens de felicidade de uma cadela que não suportou a ausência da sua dona, emigrada na Eslovénia, correram o mundo.

Rebecca Svetina esteve dois anos longe dos Estados Unidos e regressou agora a casa, em Murrysville. Na hora do reencontro, a cadela manifesta todo o seu amor, com um choro de tremenda felicidade.

Os ‘gritos’ são tantos que Casey cai para o lado e parece desmaiar. Mas terá mesmo perdido os sentidos?

As imagens sugerem-no. Por breves instantes, o cão fica inerte e é amparado no colo do pai de Rebecca Svetina. Sem fôlego, Casey está fisicamente esgotada, na mais pura manifestação de amor.

E quando começa a recuperar, a cadela volta a falar para a sua dona e é fácil perceber que palavras estaria a dizer.

Toda a família de Rebecca viajou para a Eslovénia, há um ano, em virtude do casamento da jovem. Toda, exceto Casey. E dois anos foi muito tempo a acumular saudade.

A cadela foi ao veterinário, que o analisou, viu o vídeo, e garantiu que está tudo bem com o animal.

Veja as imagens:

Rebecca está a utilizar o grande mediatismo suscitado por este vídeo, ao convidar as pessoas, num comentário ao vídeo, a assinar uma petição contra os maus-tratos praticados contra animais, na China, para que se ponha termo à prática de comer cães, muito comum na cultura daquele país.

No clipping deste dia, destaque ainda para outro choro, mais contido, em nome de uma causa: a defesa das crianças vítimas da guerra.

Terá sido o mais forte apelo do Papa Francisco, feito na véspera do dia em que se assinala o centenário da I Guerra Mundial.

Um pedido emocionado, durante a oração do meio-dia, no Vaticano. O Papa Francisco suplicou para que se ponha termo à guerra, numa alusão aos conflitos no Médio Oriente, na Ucrânia e no Iraque.

“Parem com a guerra. Por favor, parem. Peço-vos com todo o meu coração. É tempo de parar. Há crianças que têm a esperança de uma vida digna. De um futuro. Crianças mortas, crianças feridas, mutiladas, crianças órfãs cujos brinquedos são resíduos bélicos, crianças que não sabem sorrir. Peço com todo o coração: parem, por favor”, disse o Papa Francisco, dominado pela emoção, no Angelus, deste domingo. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir