Tecnologia

Estas cadeiras da Nissan sabem arrumar-se sozinhas e merecem palmas (vídeo)

Mais conhecida pelos carros, a Nissan desenvolveu cadeiras que se ‘estacionam’ sozinhas. Ao invés de empurrar a peça para o lugar, basta bater palmas que ela arruma-se no lugar devido. Até porque nos escritórios não há arrumadores…

O peso, o barulho do arrastar, os segundos a mais que se perdem… Quem odeia arrumar cadeiras tem os seus motivos para isso.

Mas a Nissan, uma empresa que associamos a carros com motor fiável, quer agora ajudar os escritórios de todo o mundo a manterem um aspeto organizado.

O fabricante japonês desenvolveu uma cadeira inteligente com capacidade para se ‘estacionar’ sozinha, tal como alguns modelos da… Nissan.

“Os empresários japoneses estão agora livres da tarefa incómoda de arrumar cadeiras através da utilização desta tecnologia já adoptada no modelo europeu X-Trail Hybrid e outros veículos na Nissan em todo o mundo”, anunciou a empresa.

Com capacidade para girar a 360 graus, a cadeira só necessita de um pequeno empurrão, ou melhor, para se dirigir até ao local programado para ficar arrumada.

Quatro sensores de movimento, instalados no teto da sala, definem a orientação para o ‘estacionamento’, com o rumo a ser transmitido por wi-fi.

“Esta tecnologia vai ajudar a perceber que a condução autónoma é um futuro próximo. A alegria de conduzir sem os momentos monótonos ou aborrecidos”, acrescentou a Nissan.

 

Em destaque

Subir