Nas Notícias

Cão com nariz duplo é finalmente adotado

nariz duplo 210nariz duploDurante meses, Snuffles foi uma presença regular nas redes sociais. Multiplicaram-se os apelos para encontrar alguém que ficasse com este cão ‘deficiente’: parece ter um nariz duplo. Após a passagem por cinco abrigos, Snuffles foi finalmente adotado.

A história de Snuffles emocionou as redes sociais ao longo dos últimos meses. Arraçado de pastor belga, este cão vadio passou por pelo menos cinco centros de abrigo e ninguém o queria adotar.

O problema de Snuffles era ter dois narizes. Tem apenas um, na verdade, mas um defeito genético não permitiu a devida junção das narinas: é como se tivesse um nariz duplo. O nome dele, traduzido, seria algo como ‘Fungadelas’.

Esta semana, o Dogs Trust Glasgow Rehoming Centre, um centro especializado na Escócia, deu a notícia mais desejada por quem compartilhou a história nas redes sociais: Snuffles foi adotado.

“Estamos contentes por anunciar que o Snuffles deixou o Dogs Trust Glasgow. Está a viver com a nova família, adaptando-se a um novo ambiente, depois de tanto ter sofrido em canis”, salientou a organização, no site.

“Temos procedimentos de adoção muito exigentes para garantir que as famílias têm capacidade para acolher qualquer cão que esteja ao nosso cuidado. Snuffles e a sua nova família vão continuar a ter o total apoio da nossa equipa de treino comportamental até que ele encontre o seu rumo”, acrescentou o centro escocês.

“Pode não ter sido abençoado com a beleza da Lassie, mas tem um coração de ouro e pode orgulhar-se de ser único entre um milhão”, elogiara a diretora do centro, Sandra Lawton, ainda antes da adoção.

Em destaque

Subir