Nas Notícias

Caça ao Pokémon em Coimbra acaba com assalto

A caça aos Pokémons deixou dois menores à mercê de assaltantes, no parque Dr. Manuel Braga, em Coimbra. A Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que houve ameaças de agressões com navalha, bem como telemóveis e dinheiro roubados.

A PSP dá conta de um assalto a dois menores, de 17 anos, que tinha ido jogar Pokémon Go a um parque em Coimbra.

O assalto ocorreu durante o fim de semana, naquele parque em Coimbra, às 2h45. As vítimas, de 17 anos, deslocaram-se ao local àquela hora para caçar Pokémons, sendo abordadas por dois homens, de 19 e 27 anos de idade.

Os suspeitos abordaram as vítimas e ameaçaram-nas com uma navalha. Conseguiram roubas os dois telemóveis dos menores e algum dinheiro que transportavam.

Chamada ao local pelas vítimas, a PSP conseguiu localizar os dois homens, ainda durante a madrugada. Trata-se de dois homens com residência na Figueira da Foz.

Entretanto, segundo conta o Correio da Manhã, os telemóveis já tinham sido vendidos, sendo resgatados pelos agentes. Os aparelhos foram devolvidos às vítimas.

O parque Dr. Manuel Braga teme sido muito frequentado por jovens que se divertem com o Pokémon Go. Este assalto serviu de alerta para os perigos que correm, quando o fazem durante a madrugada.

Entre os comportamentos de segurança a adotar está o óbvio: privilegiar brincadeiras em grupo.

Em destaque

Subir